quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATRIZ SAMARA FELIPPO LEVA EXPERIÊNCIAS A ALUNOS DO JARDIM ITAIPU

Em um bate-papo bem descontraído com cerca de 40 alunos da Escola Municipal Luzia de Souza Fiuza, no Jardim Itaipu, a atriz convidada do FestCine falou de sua carreira e como é a arte de interpretar na TV e no Cinema
Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Luzia de Souza Fiuza, no Jardim Itaipu, descobriram um pouco sobre a arte de atuar ao participarem da Oficina de Interpretação ministrada pela atriz Samara Felippo. A atividade, que integra a programação do Festival de Cinema Nacional de Goiânia (FestCine), foi realizada na tarde de ontem, 9. A vista da atriz à escola faz parte também da terceira edição do projeto FestCine nas Escolas.

Durante aproximadamente uma hora, Samara conversou com as crianças, de forma bastante descontraída. Contou sobre suas experiências no cinema e na TV, quais diferenças destes meios de comunicação e como é o dia-a-dia da profissão de ator. Durante o bate-papo o alunos puderam esclarecer suas dúvidas sobre a arte da interpretação.

Aos poucos, as crianças foram se soltando e fazendo perguntas, cada vez mais bem elaboradas e ousadas. No fim da oficina, muito tinha sido aprendido, e, apesar do deslumbramento pela presença de uma atriz famosa entre os alunos, a impressão foi que as crianças não perderam o foco. “Todo mundo quer ser ator ou atriz, mas pouca gente quer estudar. Aprendi nessa oficina que tem que se dedicar muito e estar preparado pra receber muitos nãos. Eu nunca pensei em atuar, mas muitas colegas minhas sim. Elas pensam que basta ser bonita para ser famosas”, disse Dhiovana da Silva Santos, de 11 anos, mostrando que entendeu bem o recado passado por Samara Felippo.
FestCine nas EscolasSamara Felippo demonstrou-se encantada com a consistência do projeto FestCine nas Escolas. Principalmente quando foi informada que os alunos da E.M. Luzia de Souza Fiuza participaram da gravação do Vídeo Escolar do ano passado. “Espero que tenha ajudado essas crianças a encontrarem a sua verdadeira vocação. É importante que elas saibam que a profissão de ator é prazerosa, mas também conta com muitas dificuldades, decepções, incertezas e instabilidades”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, esteve na escola para prestigiar o FestCine nas Escolas e falou um pouco sobre o projeto. “Creio que essas iniciativas facilitam o aprendizado por englobar conteúdos interdisciplinares. A cada atividade, nossos alunos aguçam o seu senso crítico e estético e são estimulados produzirem trabalhos por meio das múltiplas linguagens existentes”, explicou.

A oficina do FestCine nas Escolas é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e tem o objetivo de levar aos alunos conhecimentos sobre a arte cinematográfica. Até o fim do mês de novembro outras oficinas serão realizadas em outras escolas. Ao final, será gravado o Vídeo Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário