domingo, 4 de dezembro de 2011

Samara Felippo fica sarada com Muay Thai, a luta das celebridades

Chute da atriz é capaz de quebrar as costelas de um homem

Rio - Musculação, ginástica... é coisa do passado. A moda agora é socar sacos de areia, fazer de 500 a mil abdominais por dia e chutar, chutar muito... Parece coisa de macho, mas é o que tem feito a cabeça e o corpo das famosas: o muay thai, luta com a maior perda de calorias. A ‘Já É!’ acompanhou o treinamento de Samara Felippo e mostra como a atriz conseguiu ficar enxuta e com a silhueta de fazer inveja.

“Magrela, top, não vou ser nunca. Não estou mais nessa escravidão. Tenho coxa, bumbum, é o meu biotipo. Gostaria de ser seca, sim, mas estou superbem com o meu corpo, sem desespero, sem passar fome. Conheço os meus limites, sei até onde posso chegar”, diz Samara.
Há oito meses, a atriz treina pesado com o professor Aírton Senna, na Academia Aírton Senna Team, na Barra, no Rio. “Samara chegou aqui sem resistência nenhuma. Agora ela tem disposição de sobra, dá o sangue e bate forte! Um chute desse quebra as costelas de um homem. De segunda a sexta-feira, ela faz alongamento antes e depois da aula, abdominal, flexão, aquecimento na corda, coloca as luvas e caneleiras e parte para a luta. Esse treino vicia”, garante Aírton, responsável também pelo corpaço de Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme e Christine Fernandes, entre outras.
“Há seis anos, tomei remédio para emagrecer e fiquei péssima. Deu insônia, choradeira e quando resolvi cortar de vez, piorou, engordei muito. Parei com isso. Na gravidez da Alícia (2 anos), fiquei 13kg acima do peso. Depois entrei na musculação, mas estava ficando grande, musculosa. Não gosto do tipo gostosona”, explica. Segura, a atriz não sabe nem quer saber quanto está pesando. “Detesto balança. Deixa a gente na obrigação”, afirma. “Só o que me incomoda agora é o meu peito. Quero colocar silicone, mas ainda não criei coragem”, revela a atriz.

Focada, Samara esquece do mundo quando está lutando. E será que já descontou no saco de areia a raiva de alguém? “Ainda não. Mas ajuda muito a aliviar a TPM. Tenho uma brabíssima e piorou muito depois da maternidade. Descarrego toda minha tensão no treino”. 

E entre quatro paredes, deu mais pique? “Tenho disposição para fazer qualquer coisa, não só para o sexo. Quando a gente se sente bem, rende mais”, assegura. Que o diga o marido dela, Leandrinho Barbosa, jogador de basquete da NBA que está emprestado para o Flamengo. Desde maio, o casal está em lua de mel, mas no próximo mês ele voltará a jogar no Canadá. E basta tocar no assunto para Samara mudar a expressão. “Prefiro nem pensar nisso. A Alícia vai sentir muito; ele, também. Nós desenvolvemos uma rotina de família que antes não existia porque ele morava fora. O Natal já estava todo programado. Isso pegou a gente de supetão”, desabafa. Mesmo com a ponte aérea, ela pensa em ter outro filho: “Tenho vontade de dar um irmãozinho para a Alícia, mas agora não”. E casamento? “Se um dia acontecer, vai ser mais pela farra com os amigos, em um sítio ou praia, descalços. Nada de igreja”.

Mas a vida da atriz não se resume a apenas cuidar da filha, da casa e do corpo. Samara está em turnê com a peça ‘Mulheres Alteradas’ e voltará à TV, depois de 2 anos e meio, na minissérie ‘Dercy de Verdade’, prevista para estrear em janeiro, na Globo. “Estava com muita saudade do trabalho. Vou fazer a filha da Dercy, Dercimar, dos 15 aos 50 anos. Já almoçamos juntas e ela me contou várias histórias interessantes. Fazer uma personagem viva é difícil porque ela está te vendo, por outro lado tem essa proximidade. Estou feliz”. 

Reeducação alimentar faz parte do pacote


No muay thai, perde-se de 900 a mil calorias hora/aula, mas de nada adianta lutar se não se alimentar bem. “Parei de comer besteira. Refrigerante também não tomo há bastante tempo, chopinho só de vez em quando. O problema é o chocolate. Mas quando estou focada, paro tudo. Como grelhados e adoro omelete. No café da manhã, iogurte light, torrada e queijo branco”.
veja fotos abaixo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário